19 de nov. de 2010

Eu e Deus...SEMPRE!





Comecei escrevendo estas palavras pensando em fazer um diário para relatar o que estou vivenciando. Depois, simplesmente pensei em escrever como um desabafo, um grito interior. Mas, ao terminá-las, eu decidi publicá-la.

Nesse exato momento em que escrevo (exatas 23:45), eu acabo de me sentir um pouco mais solitária, mais desprezível, mais inútil, mais desnecessária (e quem nunca se sentiu assim?). Nesse exato momento é como se a dor que eu vinha suportando, explodisse em forma de palavras. Nesse exato momento é como se todos fossem importantes, menos eu. É como se ninguém pudesse ouvir um "não", somente eu. É como se eu fosse forte o suficiente para agüentar tudo de todos. É como se a minha dor não fosse nada diante da dor dos outros... Então, resolvi conversar com o meu computador. E, ao começar a contar o que estou vivendo para ele, reparei que todo momento eu mencionava Deus e percebi que, na verdade, eu estava conversando com Deus. Vamos lá então?!

"Sabe Deus, estou passando por muitas provas e experiências menos felizes na minha vida. Você, na sua infinita misericórdia, está me ensinando na prática o que é fé. Está me ensinando na prática, como eu me neguei a aprender na teoria, a crer em Ti e a colocar todos os meus problemas em Suas mãos. É difícil viu Deus, mas, você é meu pai e somente você sabe o que é bom ou não para mim...

É Deus, essas provas estão cada vez mais duras e árduas. Quando penso que está se ajeitando, tudo se modifica novamente... E eu chego, mais uma vez, a conclusão que a vida terrena é uma eterna prova e estamos sempre em busca de mais.

A principio tive que aprender a lidar com a mudança drástica de vida que seria o "do vinho para água" (inverto porque eu parei de beber), e, junto dessa, todas as críticas possíveis e viáveis. Em seguida, o sentimento amor, mas, como ele não vem sozinho, estou tendo que aprender a lidar com o ciúme e a posse. Pensando que isso era "problema", um dos meus anjos do berçário morre essa semana (a maior dor que eu já senti na minha vida). E eu que achava que tinha problemas até então hein Pai...

Apesar de utilizar a palavra problema, eu entendo TUDO que eu estou vivendo como experiências terrenas para que eu evolua moralmente e espiritualmente. Esse é nosso objetivo né Pai? Pois bem, eu vou acatá-lo! E vou ser forte, e vou vencer todos os obstáculos que me aparecerem, e vou me levantar de todas as quedas, e vou enfrentar todos os julgamentos, e vou passar por todas as provas, e vou vencer!

E sabe por que tudo isso Pai? Porque eu posso! Porque eu tenho Você na minha vida, no meu coração! Porque é em Você que eu acredito e não nos homens; não nesses seres tão mesquinhos, egoístas e orgulhosos. Porque eu vim aqui para este plano enfrentar minhas provas e expiações de cabeça erguida, mostrando ao mundo que, tendo Ti dentro do peito, não precisamos de mais nada e de mais ninguém.

Olha, nunca pensei que eu pudesse ser tão forte e sentir tão firmemente a Tua presença na minha vida. Somente com um Ser tão poderoso presente é que a nossa vida se modifica. Somente com um Ser tão sublimado por perto que tudo de bom se amplia... a alegria, a bondade, a esperança, a humildade, o perdão, o amor, a luz, enfim, todas as virtudes. E todas as inferioridades se afastam, elas simplesmente somem de nossas mentes e corações.

Eu entendo Mestre que o Senhor é justo e que dá a todos os seres provas de acordo com a capacidade de cada um. No entanto, cada um acha que a sua prova é a maior, a mais dolorosa, a mais difícil, a insuportável, a insuperável. E realmente é! A minha é a maior, é a mais dolorosa, é a mais difícil. Até o ponto que eu encontro Ti e este problema, esta prova, não é mais insuportável e nem insuperável, justamente porque eu peguei na Sua mão Pai e estou segurando com toda a minha força.

E é engraçado, porque a cada dia este problema tem se tornando mais leve, mais fácil de compreendê-lo. Está sendo até mais fácil de continuar respirando nesse mundo tão perturbado e cheio de desvarios em que me encontro. Está sendo até possível sonhar. Veja quanta coisa boa Você tem trazido para mim depois que eu decidi segurar a Sua mão...

Mas nós seres humanos somos complicados né Pai?! Diante dos problemas, ou das experiências da vida ou das provas, independentemente da denominação que usamos, preferimos sempre nos ferir, nos machucar, nos torturar, nos infelicitar, nos culpar, nos mutilar, nos destruir por fora e por dentro. Diante destas experiências parece que o chão some, que o mundo se esvazia, que falta ar. Parece que não resta nada além de nós, nossos sentimentos, nossas dúvidas, nossos medos, nossos receios... nossa solidão! Mas só parece, não é mesmo Senhor?!

Mas nós temos opção! Diferentemente de outros seres, nós temos nosso livre-arbítrio. E temos sempre muitas opções. Diante de uma experiência da vida, principalmente de uma experiência menos feliz, podemos: nos entregar a ela; ignorá-la; sentar e ficar esperando tudo se resolver 'sozinho'; nos lamentar; piorá-la inventando mil coisas a mais do que realmente existe; fugir; etc. Ou nós podemos levantar a cabeça, agarrar com toda força as Suas mãos e se jogar nessa experiência, nesse problema, nessa prova...

E é exatamente isso que eu tenho feito Senhor. Diante dessa onda gigante e interminável que invadiu a minha praia, eu optei por olhá-la de frente e dizer em claro e bom som:  "eu tenho o Ser mais poderoso que possa existir AO MEU LADO E DENTRO DE MIM e, aconteça o que acontecer, ELE não vai me abandonar!"

Todos os homens ditos humanos podem me abandonar, podem me julgar, podem me ofender, podem me condenar, podem me humilhar, podem me xingar, podem me considerar inútil. Todos podem fazer o que quiserem comigo, mas, com toda confiança e segurança, eu vou lhes dizer: "meu Pai está comigo e NENHUM de vós, NENHUM de vossos problemas, será capaz de me derrubar."

...porque são as minhas escolhas que dirão quem eu sou e para onde irei; são as minhas escolhas que ditarão que tipo de ser humano eu quero ser e me tornar; são as minhas escolhas que farão de mim uma pessoa melhor ou pior; são as minhas escolhas que mostrarão a minha fé ou a minha descrença; são as minhas escolhas que me levarão ao céu ou ao inferno; são as minhas escolhas que ditarão o tamanho dos meus problemas; são as minhas escolhas que irão fazer brotar um sorriso ou uma lágrima; enfim, são as MINHAS escolhas, e não as do MUNDO. Somente EU, e absolutamente mais ninguém, é responsável por tudo que eu cultivo no meu jardim.

Sabe meu Pai, hoje eu percebo com mais clareza que não importa qual seja o problema que nós seres humanos passamos, Você vai estar conosco. Não importa o que aconteça, Você vai nos apoiar porque somos seus filhos e Você nunca solta a mão de sua criação. Não importa se achamos injustas determinadas situações, só Ti sabe o que é justo ou não. Enfim, simplesmente não importa o mundo lá fora se o mundo aqui de dentro estiver inteiramente preenchido com o Seu Amor...o Amor Divino, o Amor Sublime, o Amor fraterno, o Amor insubstituível, o Amor insuperável...o AMOR!"

Hoje, diante de inúmeras experiências dolorosas que eu tenho passado, eu consegui entender que TUDO na vida se resume a DEUS e a como eu coloco Ele na minha vida. Tenho estudo esta linda teoria, mas somente na prática consegui absorver tamanho aprendizado. E hoje eu entendi que, em todos os momentos, eu posso contar com Ele, porque eu realmente sou importante para ELE. E Ele vai me ouvir, Ele vai me aconselhar, Ele vai me abraçar, Ele vai me apoiar, Ele vai me compreender, Ele vai me respeitar, Ele vai ser meu amigo fiel, Ele vai agarrar minha mão, Ele vai me dar bronca, Ele vai me acarinhar... ELE vai tudo isso aí e muito mais, porque ELE é pai e porque ELE é Divino.

Se você está passando por um problema difícil; se você não está conseguindo enxergar luz no meio da escuridão; se você se entregou a esse problema e não consegue sair; se você simplesmente não sabe o que fazer e como fazer; faça exatamente como eu: SEGURE NA MÃO DE DEUS; CONFIE NELE, NA SUA JUSTIÇA E NO SEU TEMPO; E ELE TUDO FARÁ POR TI E PELA SUA FELICIDADE E CRESCIMENTO. Assim como ELE tem feito por mim e por muitas outras almas que se entregam à Ele. Aprenda a transformar a sua dor em aprendizado e em bálsamo consolador para outras almas sofredoras. VOCÊ, JUNTAMENTE COM DEUS, PODE!

Que a paz de Deus possa estar presente no coração de todos!

Obs.: Tudo de ruim que eu estava sentindo ao iniciar este texto já não existia mais ao terminá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário