8 de mai. de 2011

DIA DAS MÃES!



Fala sério, existe dia mais lindo do que o Dia das Mães? Eu, pelo menos, não acho! Pois, o que seria de qualquer ser se não existesse a mãe? Nunca estaríamos aqui... simplesmente não haveria humanidade!

Feliz de nós com essa criação Divina! Feliz somos de termos mães... Sejam elas presentes ou ausentes. Sejam elas ricas ou pobres. Sejam elas ciumentas, possessivas, controladoras ou simplesmente "nem aí". Não importa se elas nos levam o café na cama ou se nem ao menos lembram de nos acordar. O que é que tem se elas controlam nossos calendários escolares ou se nem ao menos perguntam qual a nota que tiramos...

Seja ela como for, nós devemos amá-las e admirá-las, pois não podemos esquecer que elas são humanas e suscetíveis à erros como qualquer ser humano. Seja qual atitude elas tenham, devemos todos os dias agradecer à Deus por elas. Simplesmente não importa, pois o mais importante elas já fizeram: nos deram a vida!

Quero deixar aqui minhas poucas palavras para estas criaturas abençoadas: que Deus proteja e abençoe todas vocês, pois, indiscutivelmente, se existe alguém que é significado de amor, renúncia, perdão, paciência, abnegação, resignação... são vocês! E coloco nesta benção e proteção todas aquelas mulheres (e homens também) que de alguma forma desempenham o papel de mães... as avós, tias, madrinhas; as professoras, em especial as de Educação Infantil; as médicas e enfermeiras; enfim, a todas que dedicam suas vidas à serem mães!

Em especial a minha mãe... Minha "véinha" que me controla de todos os lados; que puxa minha orelha o tempo todo; que me liga descontroladamente quando estou fora de casa; que faz todas as comidas que eu peço; que acorda no meio da noite para me dar remédio; que me compras meias novas porque eu nunca lembro disso; que chora quando me vê sofrer; que briga quando eu me tranco no quarto porque não quero ver a cara de ninguém; que me apoia quando eu tomo uma decisão mais drástica; que faz compressas de água quente quando eu tenho cólicas; que não sai do telefone e tira todo mundo do sério quando faz isso; que passou noites e mais noites esperando eu chegar das noitadas para me dar banho frio depois de um belo porre; que já foi atrás de ex-namorados pedindo para voltar comigo; que já colocou detetives atrás de mim porque eu não contava sobre a minha vida; que tem estado ao meu lado todos os segundos depois que eu decidi mudar radicalmente de vida; que me perdoa a cada segundo; que me ama sem esperar nada em troca; que tem toda a paciencia do mundo comigo; que se dedica a mim e a nossa família; enfim, a minha maravilhosa mãe eu desejo tudo de mais maravilhoso!

Um dia pleno de luz para todas as mães desse mundo! Que Deus possa estar presente todos os dias em vossos corações e em vossos caminhos!

FELIZ DIA DAS MÃES!

Um comentário: