19 de dez. de 2011

A MÃO DE DEUS

Vemos a Mão de Deus em nossas vidas do acordar ao anoitecer. Vemos as Mãos de Deus agindo na natureza e no homem. Vemos a Mão de Deus na pobreza e na riqueza. Em tudo Ela se encontra e em tudo Ela toca! Ela esta presente no sol que brilha no início de mais um dia e na lua resplandecente da madrugada. Está presente naquele ser humilde que sem espaço para si abriga um companheiro de jornada em seu lar. Está no cobertor oferecido pelo rico ao pobre nos dias de frio. Está em todas as classes sociais, em todos os templos religiosos, em todos os lares, em todas as ruas, em todos os espaços e tempos visíveis e invisíveis.

No entanto, com toda sua supremacia, Deus utiliza Sua Mão de forma sutil, despretensiosa, chegando a ser, inúmeras vezes, imperceptível. Ele é sublime e seu toque é doce. Ele é calmo e seu toque chega de mansinho. Ele é bondoso e seu acalento chega na necessidade. Ele é único; e Sua Mão é única; e o que Ela proporciona é único!

Ele tem o poder de transformar nossas vidas através da Sua Mão. É Ela que possibilita as nossas vivências, é Ela que nos segura nas dificuldades, é Ela que nos aconchega no sofrimento, é Ela que nos acalma no desespero, é Ela que seca as nossas lágrimas. É a Mão de Deus em nossa vida que nos traz a felicidade relativa a este mundo, é Ela que abre novos horizontes e fecha as portas dos erros do passado, é Ela que mostra o caminho da caridade e do amor.

Perceba Ela agindo em sua vida. Veja Sua Mão tocando cada atitude, cada pensamento, cada sentimento seu em relação a si e ao outro. Observe mais detidamente a Mão de Deus penetrando na sua vida, no seu lar, na sua família, no seu emprego, na sua saúde, nos seus relacionamentos. Veja, observe, perceba, sensibilize-se e agradeça a Mão do Criador guiando os seus passos, te segurando em cada queda e sorrindo a cada conquista.

Ela não erra, nunca! Ela não ofende e nem maltrata! Ela não fere! Ela não se vinga! Ela não pratica o mal! Ela não sente inveja, orgulho, egoísmo, vaidade! Ela sabe compartilhar! Ela sabe unir! Ela sabe amparar! Ela sabe compreender e perdoar! Ela sabe praticar a caridade! Ela sabe amar!

Segure nesta Mão e sinta a sua vida modificar-se. Segure, o mais forte possível, e não a solte nunca. Segure na Mão de Deus, e vai. Não tema, segue adiante e não olhe para trás. Aconteça o que acontecer, veja Ela, somente Ela, agindo na sua vida. Ela só age no bem e para o nosso próprio bem, portanto, é a única fonte segura. É a Mão de Deus que estará sempre a seguir a humanidade.

VIVIANE VASQUES
09-12-2011


Um comentário:

  1. Linda mensagem, como sempre inspiradora... Que possamos permitir estas mãos sempre guiar os nossos passos. =)

    ResponderExcluir