14 de ago. de 2011

DIA DOS PAIS


Para mim o Dia dos Pais não é o segundo domingo do mês de Agosto, mas todos os dias do ano! E devemos todos os dias agradecer estes homens que possibilitaram a nossa vinda a este planeta, que nos deram a vida, que são parte do ar que respiramos, que se responsabilizaram pela nossa educação, enfim, que realmente são parte de nós e nós deles.

Agradeço ao meu pai por sempre dialogar comigo de igual para igual (mesmo quando era criança); por me perdoar quando eu aprontava; por me instruir quando eu me perdia; por me dar carinho quando eu precisava de colo. Agradeço a ele também pelas noites que dormia ao meu lado e depois acordava todo cansado no dia seguinte para trabalhar; agradeço pelas inúmeras aventuras que vivemos juntos; agradeço por sempre me mostrar o que há de melhor dentro de mim; agradeço por me aceitar, me compreender e me amar com todos os meus defeitos. Agradeço, principalmente, por ter me aceito como filha e por ser meu grande herói!

Sinto saudades de tudo que vivemos juntos e do tempo em que éramos mais grudados. Ainda sinto falta do seu beijo e do seu abraço todos os dias ao dormir e acordar e suas palavras me dizendo que “tudo ficará bem”. Guardo tudo em meu coração como lembranças boas de um tempo muito bem vivido e que fazem parte do que eu sou hoje.

Pai querido, peço perdão por todas as vezes que te fiz chorar, por todos os fios de cabelo branco que fiz você ter, por todas as noites em claro que fiz você passar, por todas as palavras rudes que um dia eu disse, por todas as minhas atitudes grosseiras que te magoaram. E peço perdão por hoje não ter tanto tempo para nós dois.

Acredito muito em você! Peço a ti que não desista nunca da vida e que enfrente todos os obstáculos com amor, fé e esperança. Deus não desampara ninguém. Sei que não tenho muito a te oferecer, mas o que eu tenho, eu ofereço: o meu AMOR!

Ao meu pai, deixo aqui o meu imenso amor nesta simples palavras por tudo que me ensinou e ensina; por ser meu maior exemplo; por nunca me censurar e me julgar; por SEMPRE ESTAR AO MEU LADO.

Que todos os pais possam sentir em seus corações o poder do amor de um filho para um pai e de um pai para um filho. Mães são essenciais, assim como os pais! Precisamos de ambos em nossa vida para que possamos ter o mínimo de base para conduzirmos a nós mesmos.

Que Deus abençoe não somente o meu pai, mas todos desse imenso universo. Que Deus possa iluminar o coração de todos: aos presentes e aos ausentes; aos rudes e aos amorosos; aos mais novos e aos mais velhos; aos de primeira viagem e aos que tem inúmeros filhos; aos consangüíneos e aos adotivos; aos que são mães e pais ao mesmo tempo; aos que estão vivos e aos que estão mortos; enfim, que todos possam ser abençoados neste dia tão especial.

FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário