24 de set de 2010

PRESENTES



Presente de um presente...


Ao olhar este título o amigo leitor poderá se questionar qual a relação de presentes com o objetivo deste blog. Pois é meu amigo, tem muita relação se você olhar um presente sem os olhos do materialismo...

Ganhar presentes é sempre muito bom. No meu caso, dar presentes também é muito bom...eu, particularmente, fico muito feliz quando ganho, mas fico mais feliz ainda de presentar alguém...Um perfume, uma jóia, uma roupa, um chocolate...ahhh são tantas coisas que podemos presentear e ser presenteados né...

Mas aqui eu não quero falar sobre estes "tipos" de presentes. Aqui eu quero falar sobre presentes bem mais profundos e essenciais na nossa vida...Considere o nosso primeiro presente o dom da vida e agradeça ao Mestre pela oportunidade de estarmos aqui. Em seguida, agradeça a Ele pela família que nos acolhe, pelo emprego que nos sustenta, pela casa que nos abriga. Agradeça, inclusive, pela comida e pela água que sustentam nosso corpo material. Agradeça a Ele pelo corpo perfeito, e pelo imperfeito também. Agradeça as dificuldades, os presentes mais amargos talvez, mas também os mais frutíferos. Ahhh, são tantas coisas que devemos agradecer por sermos presenteados diariamente pela Sabedoria Divina...

Mas não se esqueça, de forma alguma e em tempo algum, de agradecer a Ele por ter dado, junto de todos esses presentes, os seus amigos...aqueles seres que acima e antes de qualquer coisa são seus amigos. Aqui, estou falando de amigos da alma, aqueles que realmente se gostam. Aqueles que sentem  como estamos com um simples "oi". Aqueles que por mais cansados que estão têm tempo para ouvir as nossas chatices. Aqueles que não precisam dizer nada, pois um simples abraço diz tudo. Aqueles que se lembram de perguntar "como vc está?" ou "vc esta precisando de alguma coisa"? Aqueles que deixam de fazer algo por si, para fazer pelo outro. Aquele que ri junto, chora junto, levanta junto, aprende junto. Aquele que você sente saudades quando esta longe e sente que o tempo paralisa quando esta perto. Aquele que ajuda a enfrentar os bloqueios e enxergar um novo futuro. Aquele que manda uma flor por sentir, à distância, que tudo que você precisava naquele exato momento era uma demonstração de  amizade, de carinho, de atenção, de amor, de confiança...

A flor no início deste post foi um presente de um amigo. Foi a flor mais bela que eu já ganhei, pois foi a flor dada com a maior sinceridade que eu já pude sentir. Foi a flor mais cheirosa, pois ela passou pelos jardins do coração. Foi a flor mais iluminada, pois ela foi regada pela luz do amor. Foi a flor mais colorida, pois ela germinou com boas vibrações. Foi o presente mais lindo que já ganhei...pois foi o mais simples, o mais fácil, o mais humilde, o mais comovente, o mais generoso, o mais sincero...Esta flor foi um presente de um presente.

Sabe meus amigos, muitas vezes passamos muito tempo nos focando nas coisas que não temos, que não podemos ter e que vivemos em busca e acabamos por nos esquecer de valorizar uma amizade, algo tão importante e essencial nas nossas vidas.

E nos esquecemos também de valorizar os pequeninos presentes de todos os dias...o ar que respiramos, o sol que ilumina a nossa manha, o vento que balança nossos cabelos, o pássaro que enche nossos ouvidos com belas melodias, o cachorro que nos sorri carinhosamente, a lua que nos faz sonhar...e uma flor que exala compaixão.

São todos estes presentes, juntos, que tornam nossas vidas melhores. São todos estes presentes que nos fazem caminhar e nos dão força para lutar. São presentes deste tipo que nos fazem crer que a vida realmente vale a pena. São presentes de presentes que nos fazem voltar a sorrir e a acreditar no ser humano...

Ao meu amigo Zé, meu muito obrigado pelo lindo presente. Primeiro, pelo presente da sua amizade e, segundo, por esta flor tão linda. As palavras têm poder sim, eu acredito muito nisso, mas um presente "deste tipo" tem muito mais. Assim como as palavras, uma imagem, melhor ainda se for em forma de presente, também pode tocar um coração, também pode mostrar um novo caminho. E foi exatamente isso que aconteceu com o seu presente...Que Deus te ilumine hoje e sempre. Obrigada pela sincera amizade e por ser um presente constante nos meus dias...

Um comentário:

  1. Quantas situações nos são ofertadas em formas de presentes da vida, quantas amizades, quantos momentos únicos, quantas experiências.
    Saibamos aproveitar os detalhes, pois são estes que farão toda diferença.
    Que o jardim de seu coração esteja sempre florido.
    José Antonio

    ResponderExcluir